terça-feira, 5 de maio de 2009

Quinta de Villar D'Allen

Ontem, nas minhas incansáveis buscas sobre plantas, descobri o site da Quinta de Villar D'Allen! É cá no porto, perto do Freixo e tem um viveiro de plantas exteriores. Online consegue-se ver fotografias de algumas das milhares de plantas que têm disponiveis para venda!
Uma vez que o meu terraço estava a precisar de trepadeiras que tapassem as vedaçoes e de flores avermelhadas que dessem um ar mais romântico decidi fazer uma lista das que eu mais gostava!!!
Hoje fui lá...
Fui recebida, com um sorriso na cara, pelo casal proprietário da quinta.
A Sra. Isaura logo se prontificou a ajudar-me a escolher as melhores plantas para o meu terraço, dando algumas dicas de como tratá-las! Depois, ainda me levou a uma pequena visita pelos jardins românticos, ao mesmo tempo que me contava a história da Quinta e dos seus antepassados!!!
Fiquei absolutamente fascinada com a diversidade de camélias que lá existe e é mesmo uma pena que ainda não tenham considerado a Quinta de Villar D'Allen como património a preservar!
Valem os esforços e a paixão com que os proprietários mantêm todos os jardins em volta da casa principal!!!
Não imaginam como foi agradável!!! :)
Comprei alguns exemplares que brevemente (depois de os transplantar) vos mostrarei!!!
Voltarei lá sempre que precisar de mais uma "gracinha" para o meu terraço, pois sei que poderei contar com a simpatia e a sabedoria de anos e anos de jardinagem dos proprietários!
Um muito obrigada à Sra. Isaura!!!
Aqui fica o site :) ... http://www.villardallen.com/

1 comentário:

  1. Também conheço. Concordo consigo e realmente é uma sorte poder usufruir de um espaço como os viveiros Villar de Hallem, dada a variedade de plantas que oferecem à curisidade dos apreciam as plantas.

    ResponderEliminar

Seguidores

 

chez di | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates