domingo, 19 de julho de 2009

Medalhões de Salmão no Forno

Hoje fui a um workshop sobre plantas aromáticas, comprei alguns exemplares e não resisti a experimentar os seus sabores numa nova receita!
Ingredientes:
  • Medalhões de Salmão (os meus são congelados)
  • Pimento Vermelho
  • Cebola (a minha era congelada e já picada)
  • Estragão fresco (uma das plantas aromáticas que comprei)
  • Segurelha fresca (outra das plantas aromáticas que comprei)
  • Alho em pó
  • Sal
  • Azeite

Num pirex de ir ao forno coloca-se os medalhões e tempera-se com alho em pó, sal, folhas de segurelha e folhas de estragão.

Corta-se os pimentos em tiras e dispõe-se no pirex a gosto.

Rega-se com azeite.

Vai ao forno em lume brando.

Está pronto quando os pimentos começarem a dourar.

Acompanha-se com arroz branco soltinho e uma salada a gosto... no meu caso preferi o tomate para dar um sabor ainda mais mediterrâneo!

Para quem não sabe a segurelha substitui a pimenta, uma vez que é picante, mas é bastante mais suave e claro... saudável!

Aqui ficam as fotos! O sabor do estragão, que tem um leve travo a anis, faz deste prato uma maravilha!!! :)

Bom apetite! :)

1 comentário:

  1. Mto bom,adorei!eu tmbem fiz uma receita de salmão medalhão,e costeletas para decorar.ficaram lindas!
    Por josias tófilli.(Chef de cozinha do famiglia fadanelli)josiastfilli@hotmail.com bjs

    ResponderEliminar

Seguidores

 

chez di | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates